Veículos puxam queda da produção industrial de abril!!

Jun 2, 2015 por     Sem Comentário    Postado por: Uncategorized

A redução de 1,2% da produção industrial em abril, ante março, se disseminou por 19 dos 24 ramos pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As principais contribuições negativas vieram dos segmentos de veículos automotores, reboques e carrocerias (-2,5%), que apresentou o sétimo mês seguido de recuo, e de perfumaria, sabões, detergentes e produtos de limpeza (-3,3%).

Outras contribuições negativas importantes vieram da indústria de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, com baixa de 5,4%, outros equipamentos de transporte, com declínio de 8,5%, metalurgia, com recuo de 2,4%, e produtos farmacoquímicos e farmacêuticos, com decréscimo de 5,3%.

Também tiveram taxas negativas entre março e abril produtos de metal (-2,5%), produtos de borracha e de material plástico (-2,3%), bebidas (-2,2%), celulose, papel e produtos de papel (-2,2%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-3,2%), produtos alimentícios (-0,4%) e máquinas e equipamentos (-1,2%).

Já entre os cinco setores que ampliaram a produção, destacaram-se as indústrias extrativas, com crescimento de 1,5%, e coque, produtos do petróleo e biocombustíveis, também com avanço de 1,5%.

Na comparação com abril do ano passado, 23 dos 26 ramos, 66 dos 79 grupos e 69,7% dos 805 produtos pesquisados tiveram queda de produção. Entre as atividades, a de veículos automotores, reboques e carrocerias, que caiu 23,2%, exerceu a maior influência negativa sobre indústria.

 

fonte:uol.com.br

Tem alguma coisa para dizer? Deixe um comentário.

XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>